o homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para adoção dos procedimentos cabíveis.
Operação Carnaval 2024 teve início na madrugada da última sexta-feira (9) e se estendeu até as 23h59min de quarta-feira (14)
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através 3ª Delegacia Seccional da capital.
Conforme as autoridades, ele também já possuía passagem por tráfico de drogas.
Segundo as autoridades, o entorpecente estava sendo transportado em ônibus de viagem que vinha do estado de Pernambuco com destino a Teresina.
A aeronave roubada no dia 14 de janeiro seria usada para tráfico internacional de drogas.
A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pelo Delegado Herbister Santos, titular do município de São Miguel do Tapuio.
Diante disso, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. Além do cumprimento do mandado de prisão
O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Picos e responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Ao ser feita a busca pessoal, os policiais encontraram uma pistola cal. 40 e 10 munições não deflagradas.
Os ocupantes informaram que vinham da Penitenciária Major César, pois o passageiro acabara de ser solto através de alvará de soltura
No momento da abordagem, os policiais deram ordem de parada a um homem de 39 anos que conduzia o veículo de carga longa Volvo/Nh12380
Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver marca Taurus, calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas
O homem, de 34 anos, apresentou Carteira Nacional de Habilitação falsa
Um caminhoneiro foi autuado após serem encontradas três cartelas contendo 43 comprimidos de Nobésio Extra Forte
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença e responderá por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens.
O homem de 30 anos conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais
No momento da abordagem, o homem estava na condição de passageiro do veículo I/VW AMAROK CD 4X. O acusado responde por Tráfico de Drogas.
Foi verificado que o veículo havia sido furtado no dia anterior em um estacionamento de um supermercado.
O acusado já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em aberto em 2017 e pela Polícia Civil do estado do Piauí em 2016.
Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, deram ordem de parada ao veículo TOYOTA/HILUX SW4.
Dos três flagrantes, dois condutores apresentaram índice de alcoolemia quatro vezes maior que o limite para o cometimento desse tipo de crime de trânsito.
O veículo portava placa de uma outra motocicleta com as mesmas características
Os policiais verificaram que o homem de 36 anos apresentava-se em visível estado de embriaguez alcoólica. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, confirmando o cometimento do Crime de Trânsito.
Após a prisão o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, para realização do procedimentos cabíveis.